SEGURO GARANTIA

É uma modalidade de seguro que tem por objetivo garantir o cumprimento de uma obrigação contratual, seja de construir, fabricar, fornecer ou prestar serviços. Também qualifica as empresas quanto às condições de cumprir o objetivo da licitação que pretende participar.

QUAIS AS VANTAGENS?

PARA O CONTRATADO:


• Custo mais baixo em relação a outras garantias, como carta de fiança bancária e caução em dinheiro
• Não causa impacto negativo no balanço da empresa
• Não reduz o capital de giro junto aos Bancos
• Estrutura e viabilização de contratos
• Conta com a credibilidade da seguradora garantindo o contrato

PARA O SEGURADO:


• Em caso de descumprimento do contrato ou eventuais atrasos, a seguradora (com a intermediação da Andorra Seguros), passa a ser mediadora entre as partes
• A responsabilidade de análise do cadastro é transferida para a seguradora
• Certeza da execução do contrato
 
 


Diferenciais em nossa atuação com Seguro Garantia:

Equipe especializada na modalidade de Seguro Garantia

Atuação com seguradoras especializadas no segmento

Agilidade de aprovação de crédito junto às seguradoras

Assessoria na análise da documentação

Gerenciamento da linha de crédito

Taxas competitivas

Rapidez na emissão de apólice/garantia

 

MODALIDADES DE GARANTIA

Garantia do Licitante - (Bid Bond):

Tem por objetivo garantir que a empresa vencedora da Licitação assinará o contrato de execução mantendo o preço e condições propostos; Esta garantia é um dos documentos que habilita uma empresa a participar de procedimentos licitatórios, tais como, Concorrências Públicas, Tomadas de Preços, Cartas Convites, Leilões, etc.

 
 
Garantia de Executante Construtor, Fornecedor ou Prestador de Serviços – (Performance Bond)

Garante as obrigações do Tomador no Contrato garantido, a sua performance, seja para construir, fabricar, fornecer ou prestar serviços, conforme os termos da apólice.

 
 
Garantia de Adiantamento de Pagamento - (Advance Payment Bond):

Garante a aplicação dos adiantamentos concedidos ao contratado (Tomador) na compra de insumos, materiais, instalação no canteiro de obras ou outras finalidades destinadas à execução do objeto contratual.

 
 
Garantia de Retenção de Pagamentos:

Garante a indenização, até o valor da garantia fixado na apólice, dos prejuízos diretos causados pelo tomador ao segurado, em razão do inadimplemento das obrigações vinculadas às retenções de pagamentos previstas no contrato principal e substituídas por esta apólice. Em muitos contratos, o contratante ao fazer um pagamento, retém um percentual do valor da parcela com a finalidade de assegurar o cumprimento do contrato. Para que este valor não seja retido e quando o contrato previr, o contratado poderá substituir esta retenção por uma apólice de Seguro Garantia. Assim o valor da parcela é recebido integralmente pelo contratado.

 
 
Garantia de Perfeito Funcionamento:

Garante a indenização, até o valor da garantia fixado na apólice e durante a sua vigência, pelos prejuízos decorrentes de disfunção de equipamento fornecido ou executado pelo tomador ao segurado, na forma prevista no contrato principal.

 
 
Garantia Imobiliária:

Tem por objetivo garantir aos adquirentes ou permutantes de imóveis, a conclusão de obras de edifícios residenciais, cujas unidades tenham sidas permutadas ou vendidas na planta.

 
 
Garantias Aduaneiras:

garantem à Receita Federal o valor dos impostos oriundos de importações temporárias, nos casos em que o Tomador descumprir o disposto no Termo de Responsabilidade. Este seguro é muito útil, principalmente para empresas que prestam serviços no Brasil com materiais ou equipamentos importados e que estes equipamentos permanecerão no país apenas no período da prestação dos serviços, ou seja, em caráter temporário.
Quando isso ocorre, os impostos de importação ficam suspensos e a Receita Federal exige uma garantia do importador, no valor dos impostos, que assim que o prazo estipulado para a prestação de serviços termine, o bem ou equipamento retornará ao país de origem, sob pena, se não o fizer, de pagar os impostos/tributos oriundos da importação.

 
 
Garantias Financeiras:

Oferecidas com restrição, visam garantir o pagamento de financiamentos obtidos junto à instituição bancária para a realização de projetos ou obrigações de pagamento do Tomador devidas ao Segurado.

 
 
Garantia Judicial:

Garante o pagamento de valor correspondente aos depósitos em juízo que o Tomador necessite realizar no trâmite de procedimentos judiciais.

 
 
Garantia Administrativa:

Constitui objeto deste seguro a prestação de garantia pelo Tomador para atestar a veracidade dos créditos tributários e para a interposição de recurso voluntário em processo administrativo, no âmbito Federal, Estadual e/ou Municipal, na forma da legislação em vigor.

 
 
 
 

SOLICITE UM ORÇAMENTO, É RÁPIDO!